Ano Novo Chinês: Descubra seu signo

Ano Novo Chinês: Descubra seu signo

Você sabe o significado por trás do feriado do ano novo chinês? Quer saber qual seu signo segundo o horóscopo chinês? Então esse texto é para você.

Ano Novo Chinês, também conhecido como Ano Novo Lunar, é uma referência à data de comemoração do ano novo adotada por diversas nações do oriente que seguem um calendário tradicional distinto do ocidental, ou seja, o calendário chinês.

Diferenças entre calendários

As diferenças entre os dois calendários fazem com que, todos os anos, portanto, a data de início de cada Ano Novo Chinês caia em uma data diferente do calendário ocidental.

O calendário chinês é lunissolar, assim, leva em consideração tanto as fases da lua como a posição do sol. Dessa forma, o Ano Novo Chinês começa na noite da lua nova mais próxima do dia em que o sol passa pelo décimo quinto grau de Aquário.

Os chineses relacionam cada novo ano a um dos doze animais que teriam atendido ao chamado de Buda para uma reunião, entretanto, apenas doze teriam se apresentado e, em agradecimento, Buda os transformou nos signos da astrologia chinesa.

Os doze animais do horóscopo chinês a que correspondem os anos chineses, de acordo com a ordem que teriam se apresentado a Buda na lenda acima citada, são: rato, boi, tigre, coelho, dragão, cobra, cavalo, carneiro, macaco, galo, cachorro e o porco.

Desta forma, se 2008 foi o ano do rato, 2009 foi atribuído ao boi, 2010 ao tigre, 2011 ao coelho e assim por diante. Em 2020 se celebrou o ano do rato e em 2021 é o ano do boi que se inicia em 12 de fevereiro.

Chegou a sua vez!

Veja qual é o signo do ano em que você nasceu:

Animais e respectivos anos chineses, signo

Foto retirada de: Jornal Joca

Gostou do conteúdo? Me conte nos comentários.

Está precisando de auxílio na China para importar seus produtos? Deseja suporte na busca de fornecedores? Ou uma empresa de auditoria de fábrica e inspeção de qualidade para te representar na China? Entre em contato conosco que podemos te ajudar

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.